quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ônibus 100% Elétrico começa a operar em São Paulo

O veículo tem autonomia operacional de 200km.

O veículo tem autonomia operacional de 200km. O veículo tem autonomia operacional de 200km.
O governador Geraldo Alckmin participou nesta quinta-feira (20), em Diadema (SP), da cerimônia que marcou o início das operações de transporte de passageiros do E-bus, primeiro ônibus elétrico brasileiro movido 100% a baterias. O veículo tem autonomia operacional de 200km, um sistema de recarga rápida, e vai fazer o transporte de passageiros das 10h às 16h no Corredor ABD, administrado pela concessionária Metra, no trecho Diadema – Brooklin.



O ônibus foi desenvolvido pela Eletra, empresa brasileira especializada em veículos de transporte urbano com tração elétrica, e as japonesas Mitsubishi Heavy Industries e Mitsubishi Corporation. A EMTU/SP e a concessionária Metra integram a parceria para operar, monitorar e avaliar o resultado dos testes, que começaram logo após o lançamento do veículo, em novembro de 2013.



Edson Lopes Jr
“A parceria com a gigante japonesa Mitsubishi foi essencial para dar um passo importante para a oferta de um veículo inovador e que coloca a tecnologia brasileira em papel de destaque mundial”, afirmou Iêda Maria Oliveira, gerente comercial da Eletra.

O veículo foi produzido com chassi Mercedes-Benz, carroceria Induscar/Caio e motor elétrico WEG. O ônibus articulado conta ainda com ar condicionado e tem capacidade para 150 passageiros. Ele é o primeiro ônibus elétrico a baterias com 18 metros de comprimento no mundo. As baterias poderão ser recarregadas no terminal, de acordo com a necessidade da operação.



Fonte CicloVivo

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Lançamento do Livro Reciclagem de Lixo Eletrônico

Olá PessoALL estive no lançamento do livro Reciclagem de Lixo Eletrônico, a autora do livro é a Professora Tereza do Lassu Usp, onde é a coordenadora de toda parte de cursos voltados sobre Sustentabilidade.

No passado tive a oportunidade de participar de projetos com ela, onde pudemos aprimorar em conjunto os projetos nossos voltados ao Governo e Industrias sobre reciclagem.

Um grande abraço e sucesso Prof. Tereza!!!


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Eco3Spray - Spray de Ozonio


Uma garrafa capaz de transformar água em ozônio, para limpar superfícies, é a aposta da empresa Franke. A ideia é substituir os produtos convencionais utilizados em limpezas, que possuem muitas substâncias químicas agressivas à saúde humana.
Batizado de Eco3Spray, o aparelho portátil é a nova solução para acabar com os germes das residências. Podendo substituir, com eficácia, o cloro e a água sanitária, por exemplo. Também pode ser útil nos locais que exigem limpeza constante, como restaurantes, metrôs, prédios de grandes companhias.
A tecnologia, patenteada de eletrólise, utiliza água da torneira para desenvolver ozônio, ou seja, converte H2O em O3, uma molécula capaz de eliminar até 99,9% das bactérias, segundo a empresa.
Franke é a desenvolvedora especializada em sistemas inteligentes para cozinhas domésticas. Inclusive, segundo o site Springwise, o Eco3Spray atende aos padrões de vigilância sanitária norte-americana (FDA) para ambientes em que se trabalha com alimentos.
Veja abaixo mais informações sobre o equipamento:




Fonte CicloVivo

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Feiras Orgânicas

Olá PessoALL.

Com o intuito de fomentar a ideia de não usar agrotóxicos, o Idec habilitou uma ferramenta on-line que ajuda a vocês a acharem a feira orgânica mais próxima de você, clique na imagem para acessar:


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Jardim Vertical em São Paulo

Olhe esta imagem abaixo, e reflita, não seria interessante estas paredes cinzas serem "verdes"?


Um projeto na cidade de São Paulo no Elevado Costa e Silva, trouxe para a cidade um jardim vertical lindo.

Este projeto foi patrocinado pela Absolut e feito pelo Movimento 90º, o estudo realizado no projeto chegou a conclusão que reduziu em 30% a concentração de poluição em torno do edifício, alem de reduzir problemas de polução sonora e temperatura do ambiente.

Veja o vídeo: