É isso mesmo, criaturas sintéticas, que mais parecem reais e de outro mundo (ETs). Bom ainda é um projeto de uma Designer mais que tem uma visão incrível de como conseguir criar um ciclo ambiental.
O Projeto é da artista Alexandra Daisy Ginsberg, ela questiona no projeto de nome Designing For the Sixth Extinction, se a humanidade aceitaria, tais criaturas sintéticas, para perpetuar as espécies naturais e também limpar seu habitat.
Neste projeto ela visualiza 4 criaturas criadas pela bioengenharia e que fariam este trabalho em seu habitat.
Criaturas
Armadilhas Bioforme
- São criaturas que se propagam nas camadas das folhas, elas protegeriam as plantas de produtos poluentes e fungos. Essa criatura não interfere no funcionamento da planta, quando a folha atinge o seu ciclo e cai o material é processado por outra criatura a Unidade Móvel de Biorremediação
Unidade Móvel de Biorremediação
- Essa criatura foi desenvolvida para tarefas de biorremediação, ela se move pela floresta, removendo do solo da floresta camada de ácido provinda da poluição, esta unidade em seu DNS contem um material que impedem que outros animais à devorem, esta criatura viveria cerca de 28 dias.
Dispersor de sementes autônomo
- Essa criatura que mais parece um ouriço o seu trabalho é dispensar sementes. Ela recolhe o material dispensado pela a unidade móvel para usar como energia. Esta unidade vive cerca de 600 dias.
Membrana antipatogênica autoinflável
- Esta criatura foi criada para tratar uma doença específica do carvalho.Quando a infecção é detectada no carvalho esta criatura se instala na infecção e começa a crescer e inflar. Este formato serve para isolar a infecção e ajudar a impulsionar o soro até o local da infecção. Ao terminar o seu serviço a criatura esvazia e desacopla da árvore e é recolhida pela a unidade de biorremediação.
E ai o que vocês acharam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário